10 setembro 2017

Momento Nostalgia - Michael Jackson


E ai Pessoal olha eu de novo aqui com um post de música novamente. Por que música é sempre bom não é? Mas a pergunta de hoje é o por que de ser logo #MichaelJackson o primeiro motivo é que apesar de sua morte ele sempre será eternamente o Rei do Pop isso é fato. E em segundo lugar é que nessa semana fiquei meia nostálgica relacionada a ele. Principalmente por suas músicas serem muuuuito legais e por seus clipes serem super produzido, principalmente que naquela época os clipes não havia tanta dedicação e perfeição como os de Michael Jackson. Nesse post além de falar um pouco sobre como esse carinha era também irei deixar uma playlist das minhas melhores músicas dele. Se curtiu continue ai :)  



Michael Jackson (1958-2009) foi um cantor, compositor e dançarino norte-americano. Um dos maiores artistas do showbiz mundial. Recebeu o título de “Rei do Pop”. 
 Sua primeira aparição na mídia foi em 1964 quando se apresentou ao lado de seus irmãos: Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, que formavam o “The Jackson Five”.


Em pouco tempo, com suas grandes performances, o grupo alcançou o topo das paradas. Em 1966, Michael Jackson, o mais novo dos irmãos, se tornou o vocalista e dançarino principal do conjunto. O grupo gravou 15 álbuns de sucesso. Ainda integrante do grupo, Michael lançou álbuns solo como “Go To Be There” (1972), “Ben” (1972), “Music & Me” (1973) e “Forever Michael” (1975), todos com grande destaque na mídia.


Em 1979 se separou do grupo iniciou sua carreira solo com o disco “Off the Wall”, que vendeu cerca de sete milhões de cópias. Em 1982, lançou o álbum “Thriller”, que se tornou um sucesso mundial. Os vídeos de divulgação de suas músicas, entre elas, “Billie Jean”, “Beat it” e “Thriller”, foram considerados os melhores vídeos de todos os tempos.

No dia 16 de maio de 1983, em um especial que celebrava os 25 anos da gravadora Motown, depois de uma apresentação ao lado dos irmãos do Jackson Five, Michael ficou sozinho no palco para cantar “Billie Jean”. Foi nessa apresentação que o astro mostrou pela primeira vez um passo de dança em que se deslocou para trás enquanto seus pés pareciam mover-se na direção oposta, produzindo a ilusão de que ele flutuava sobre o palco. Batizado de “moonwalk” (passo lunar), o movimento logo se tornaria uma das marcas registradas do artista.


Em 1991, Michael Jackson lançou o álbum “Dangerous”, que vendeu menos do que estava sendo esperado, contudo o sucesso foi mantido com o videoclipe “Black or White”. 
Fonte: Ebiografia 
Isso é um pouco da grande carreira que Michael teve até que em 2009 houve seu falecimento. Uma tristeza para todos aqueles que amavam o cantor. Mas mesmo após esse tempo todo suas músicas e seu espirito continua predominando o mundo, pois não haverá ninguém como ele. Assumo que na época não conhecia muito seu trabalho até por que eu era pequena, mas após sua morte acabei conhecendo, pois naquela época não se falava em outra coisa, como dizem a pessoa só acaba sendo mais reconhecida após sua morte e de fato acaba sendo verdade uma pena :(
Mas não vim aqui para falar de tristeza, mas sim para apreciar suas músicas que de fato são inesquecíveis.

Vou deixar os clipes aqui abaixo aqueles que me faz ver e rever sempre. Apesar de haver muuitos, mas vou deixar os meus #Favoritos


Smooth Criminal


                                          
Remember The Time


Bad


Black or White


They Don't Care About Us - Brazil Version

Claro que não vou esquecer de deixar aqui para vocês a #Playlist para vocês curtirem e se sentirem nostálgicos para quem conhece o Rei do Pop.


E assim que termino meu post especial #MichaelJackson espero que vocês tenham curtido e se depois querem um especial de alguma banda ou cantor (a) é se deixar nos comentários. Beijinhos e até a próxima :)

10 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo MJ. Pude inclusive conhecer a rua que ele gravou no pelourinho em Salvador. Ele é um ícone e uma pena que teve uma morte tão repentina.
    Ótimo post.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo MJ, ele foi minha principal inspiração na dança. Eternamente Rei do Pop!
    http://caroldiascompartilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, minha amiga ama Michael Jackson! Até presenteei ela comum livro sobre ele <3 Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post especial Michael Jackson é eterno, a música dele evolucionou o mundo pop. Gostei muito de relembrar algumas músicas dele, já fazia um tempo que não escutava, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Mesmo que tenha feito 9 anos de sua morte, Michael sempre fará parte das nossas vidas. Ainda escuto algumas músicas e a mais "recente" e a que mais toca no meu spotify.
    Adorei seu post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post, Michael Jackson era extremamente talentoso e suas músicas eram ótimas, uma pena que teve uma vida com tantos problemas e uma morte tão jovem.

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma ótima nostalgia, sou fã, mesmo ele não estando mais aqui com a gente! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  9. Amo o Michael! Um artista completo, verdadeiro REI!!
    Amei o post!!
    Bem nostálgico. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Grande Maichael Jackson! Esse poste é um prua nostalgia! Muito bom relembrar alguns de seus grande sucessos.

    ResponderExcluir