A nova onda chamada K-POP !



E ai Pessoal, como estão? aqui estou eu de volta! Hoje queria apresentar algo em que alguns já devem ter visto ou ouvido em algum momento de sua vida. E se você não viu nada prepare-se!



O tão falado K-POP ou no caso para quem não conhece "O Pop Koreano" é um estilo musical que tem se difundindo em escala global e quando falo em global é global meeeeeeeeesmo.

"Esse estilo musical surgiu na Coreia do Sul com objetivo de criar algo novo envolvendo música e dança ao mesmo tempo."
 Havendo uma mistura de Rap, Vocal, Melodia, Visual e principalmente a coreografia. A primeira vista para muitos devem achar estranho, afinal ninguém aceita de primeira algo que conheça de fato, ainda mais se é algo do outro lado do mundo. É uma demonstração de outra língua, outra cultura, padrões de beleza e realidade de vida completamente diferentes das que temos.

De alguns anos para cá esse estilo musical vem sendo conhecido cada vez mais e mais, não somente pelos "MV's" e músicas que acabam viralizando, mas que com isso tudo as pessoas acaba se identificando seja com a letra ou até mesmo o estilo visual. Falando em estilo visual acaba sendo um outro ponto chave em que as "Kpopeiras" de plantão sabem muito bem do que se trata. Não é nem uma ou duas vezes que vimos uma ou um Idol com um estilo que nos inspira. #Fato.

Agora como uma espectadora de todo esse monumento, posso dizer por uma experiencia própria de 4 anos que o K-POP me mostrou um outro lado da música, para alguém como eu que só vivia de eletrônica acabei achando um estilo megamente viciante por ambos lados seja coreográficos ou a música em sí .
Como uma FanGirl de costume eu já tive logo de cara o meu #BoyBand do meu coração que é o EXO quem conhece sabe bem de quem estou falando, mas de quem não conhece vou deixar um MV (Que a mesma coisa de clipe, só deixando claro. rs) aqui em baixo para saber de que Boy Band estou falando.

EXO - Monster


Uma coisa que posso afirmar é a quantidade de Boy Group e Girl Group que existe não é pouco. 
São diversas empresas que focam em fabricar seus Idols. Ai você se pergunta por que fabricar, a principio de tudo é que essas empresas existe audições onde diversas pessoas se apresentam e etc. Se eles perceberem que você tem jeito para esse caminho eles te aceitam, mas calma lá não é por que foi aceita que você já vai estrear cantando e dançando sendo uma ou um #Popstar rs. 
Você passará por Treinamentos tanto Vocal como de Dança isso não leva pouco tempo como podemos pensar, pode chegar no máximo 7 anos. Isso mesmo 7 anos aprendendo, treinando para quando finalmente chegar o dia poder o obter o tão querido "DEBUT".


Esse post como percebemos já está suuuuuuuuper grande, mas para terminar ele vou deixar aqui algumas bandas que são mais conhecidas. E se você não conhece esse gênero, que tal tentar conhecer uma coisa nova, estamos sempre se renovando de alguma forma e por que não incluir algo que pode ser interessante.  

BTS - Not Today


Red Velvet - Ice Cream Cake



Big Bang - Fanstastic Baby


SNSD (Girls Gereration) - I Got a Boy






3 comentários:

  1. OPA!!! Falou de Kpop, eu broto.
    Adorei o post e a sua intenção de mostrar mais desse gênero para as pessoas. Estou no k-pop à 6 anos e posso dizer que é um mundo completamente diferente do que estamos acostumados, mas é maravilhoso. Uma vez dentro, não tem como sair kkkk

    Eu tenho um blog todo dedicado a esse gênero musical maravilhoso. Se quiser, dê uma passadinha lá ;)

    Beijos e sucesso no blog *3*
    Blog | Flopei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é um mundo sem volta, entrei e não quero mais sair. rs
      Ameei seu blog #KPOP é vida rsrs
      Já to seguindo, se puder retribuir agradeço :)

      Excluir
  2. Olá!
    Viciada a 7 anos em doramas e kpop, minha primeira boy band foi Exo, depois veio BTS, 2 grupos do coração, os demais ouço músicas aleatórias. Gosto BAP, Big Bang. Adoro I got Boy. Triste pelo fim de 2NE1, 4 minute(por sinal minha primeira girl band, seguida por SNSD). Mundo maravilhoso!!!

    :)

    ResponderExcluir

© Primaveras de Dezembro - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo